Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DO SMILINGUIDO


Com o propósito de transmitir mensagens cristãs e valores universais, completa 30 anos de existência em 2010. O personagem foi criado na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos que observava a influência negativa na formação do caráter das crianças, proposta pelos programas infantis da época. Decidiram usar o talento que Deus havia dado a cada um para propor uma alternativa, com conteúdo orientado pelos princípios bíblicos e pelos valores morais universais. O resultado foi a criação do Smilingüido e Sua Turma. “Trinta anos após a criação, o desafio é manter a coerência histórica e dar respostas oportunas a novas tendências comportamentais, novas tecnologias e linguagens”, comenta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.
Batizado inicialmente de Zecão, seus criadores concordaram que o nome era muito pesado para um ser tão frágil e pequeno. Na busca de outro nome comentaram que para Deus, tudo deve ser de boa qualidade, e nada “desmilinguido” Desta palavra surgiu o nome da formiguinha: SMILINGÜIDO.
Para o superintendente da Editora, há um público interessado em ter referenciais de princípios cristãos na mídia. “O espaço conquistado pelo Smilingüido é a retribuição dada pelos seus simpatizantes a sua fidelidade em comunicar o amor de Deus”. Nestes 30 anos de existência da formiguinha, todas as pessoas 
envolvidas na criação dos desenhos, histórias e produtos do personagem, estão comprometidas com a fé cristã.
Hoje, a Editora Luz e Vida dedica 80% da sua produção ao público infanto-juvenil e o Smilingüido e sua turma estão estampados em vários produtos como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, entre outros itens.
Além do Brasil, o Smilingüido e Sua Turma conquistaram o exterior. Os produtos com os personagens são traduzidos para o espanhol e inglês e são exportados para mais de 30 países. Entre eles: Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.
Os 30 anos do Smilingüido serão comemorados ao longo de 2010. De acordo com Samuel Eberle dos Santos, foram agendadas ações sociais com crianças carentes e serão lançados novos produtos. Para celebrar o aniversário foi produzido um selo comemorativo.
  Smilingüido e sua turma

O Smilingüido foi criado em 1980 por Márcia D’Haese e Carlos Tadeu Grzybowski, e é editada desde 1989 pela Editora Luz e Vida. Ao longo das três décadas, foi ganhando amiguinhos para sua turma e se tornou um dos personagens infantil mais conhecido e querido do país. A missão do Smilingüido e Sua Turma é propagar mensagens universais como bondade, confiança, compreensão, respeito e amor ao próximo.
O Smilingüido é uma das formigamigas. Ele é um amigo sincero, amoroso, conciliador e esforçado. Vive num formigueiro na floresta e com seus amigos estão sempre prontos para defender a natureza. Também fazem parte da turma: a Rainha Formosa, que é justa e compreensiva e é a autoridade máxima no formigueiro; o Mestre Formisã, sábio e leal conselheiro; Pildas, o amigo nordestino, destemido e sincero; Faniquita, uma formiguinha, animada e muito espoleta; Forfo, comilão,alegre e sensível; Piriá, sulista, um amigo leal e impetuoso e às vezes imprudente, e os gêmeos Talento e Tolero, que são calmos, não se apressam nunca e estão sempre sorridentes. Moram também na floresta as Sauvitas que, volta e meia aparecem para dar trabalho a essa turma toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESSE É O DIA QUE O SENHOR NOS FEZ!



SALMO 116

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.

QUE AMOR!


Religiosa-Cristo - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut