Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Água, emagreça 2 kg por mês




Você já bebeu água hoje? Quantas vezes? E ontem? Pois é…todos procuram algo novo e milagroso enquanto temos um aliado poderoso bem a nossa frente, a todo momento e que nem mesmo custa muito, nossa água de todo dia, ou melhor que deveria ser de todos os dias. Muitos não acreditam, mas existe uma tática simples, eficiente e barata quando o assunto é perda de peso: tomar água. Ter ela nos horários certos pode potencializar uma dieta balanceada em até 2kg por mês. 
O que ela tem de mágico? Nada. Ela hidrata o organismo, ajuda no transito intestinal, ajuda a limpar o organismo e ainda pode ajudar a saciar a fome, se for com gotinhas de limão e bem gelada melhor ainda pois isso estimula o metabolismo a trabalhar melhor.

O quanto beber

Nem pense em radicalizar e resolver ficar tomando só água durante o dia. De acordo com os médicos o ideal seria de 3 a 4 litros de líquidos, entre chás, sucos e água por dia, mas quase sempre deixamos a porção de água em menor porcentagem, que deveria ser de no mínimo 50% ou seja cerca de 2 litros por dia.
Mas descobri uma fórmula para se saber o ideal de água que devemos tomar, o que seria de:
Mulheres: 30 mls para cada kg , ou seja, uma mulher de 70 kg deveria beber no mínimo 2,1litros por dia.
Homens: seria de 1 litro a mais do resultado feminino, ou seja um homem de 70 kg deveria beber no mínimo 3,1litros ao longo do dia.

Acelerandos resultados

De acordo com uma pesquisa feita, pessoas que beberam 2 copos de água, entre 1hora ou 30 minutos antes das principais refeições conseguiram eliminar 2 kg a mais do que as pessoas que não beberam. E era água, pura e simplesmente água.
Em termos científicos além do pode termogênico da água gelada, especula-se que ao beber água, dois hormônios relacionados no controle da saciedade, a leptina e o PYY, são liberados pelo estômago. A leptina age no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. Os dois enviam a mensagem ao cérebro de que estamos satisfeitos, e isso nos faz diminuir o quanto se poe no prato.
O próprio espaço ocupado pela água como a tomamos já nos ajuda, pois nos faz sentirmo cheias, simplificando, seria uma maneira de enganar o cérebro.
Com o passar do tempo, nosso estômago, intestino e até mesmo o metabolismo fica realmente mais lento, mas a água tem o poder de ajudar e muito nesses sentidos e as pessoas de meia-idade e idosos são os maiores beneficiários do efeito saciador da água.

Mude seus hábitos

Quando se diz, beber líquidos pesamos logo em sucos, refrigerantes e raramente na água. Claro que em termos de quantidade, esses dois copos indicado acima poderia ser de qualquer líquido zero calorias, como suco com adoçante, mas outro líquido zero açúcar tem substâncias a mais, seja corantes e outros, então mude sua maneira de pensar e de agir, descubra que pode estar com seu organismo bem mais saudável e ainda mais esbelto incluindo esse líquido pronto da natureza. Seja qual for a dieta a água é essencial para que esteja tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESSE É O DIA QUE O SENHOR NOS FEZ!



SALMO 116

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.

QUE AMOR!


Religiosa-Cristo - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut